A gigante do CRM Salesforce comprou a plataforma de gerenciamento de dados Krux pelo valor de US$ 700 milhões. Do total, US$ 340 milhões serão pagos em dinheiro, já o restante, em ações.


Salesforce já tentou comprar o LinkedIn, porém, não obteve sucesso. Recemente, rumores indicavam que a empresa estaria interessada no Twitter. O microblog, até então, não firmou negócio com nenhuma das companhias interessadas.

A empresa em questão já era parceira da Salesforce, e é responsável pela digitalização de dados de mais de três bilhões de aparelhos e ainda fornece às empresas várias informações que permitem o aprimoramento de marketing e publicidade.

A aquisição da Krux irá aumentar na capacidade de inteligência artificial da Salesforce e ainda irá permitir que os seus clientes consigam fazer uma segmentação avançada e de gestão de público através da plataforma Salesforce Marketing Cloud (SMC).

Durante o último ano, a Salesforce já investiu US$ 4 bilhões em compras de empresas como a Demandware, Quip e BeyondCore. A empresa também tentou adquirir o LinkedIn, negócio que não foi concretizado. Agora, rumores indicam que a companhia esteja interessada na compra do Twitter.

Sobre a Krux

A Krux foi fundada em 2010 e desde então, a empresa já conseguiu levantar US$ 48 milhões de investidores externos através de várias rodadas de financiamento. Em junho de 2014, a empresa chegou a sua terceira rodada de financiamento, com isso, levantando US$ 35 milhões em financiamento Série B.