O mercado de tablets deverá estar modificado nos próximos anos, e ao que tudo indica, a Samsung está investindo para isso. A empresa sul-coreana registrou patente para a produção de tablet dobrável em teclado integrado e capa.


Samsung registra patente de tablet dobrável. A tecnologia empregada será bastante eficaz para acompanhar filmes, já que a tela fica semelhante a um monitor.

O modelo híbrido é bastante semelhante aos iPads equipados com capas que possuem o teclado e suporte para telas.

Assim sendo, com o teclado embutido com a capa dobrável, será possível deixar o tablet em forma de monitor, o que facilitaria, por exemplo, a visualização de filmes.


Mesmo com o registro de patentes, empresas podem não fabricarem os modelos. A iniciativa é válida para que outras fabricantes não utilizem a mesma tecnologia.              

Esta poderá ser a primeira vez que a Samsung testa a tecnologia de telas dobráveis em outros tipos de dispositivos. Vale notar que em julho deste ano, a Samsung registrou outra patente relacionada com o uso de telas dobráveis.

Porém, é justo ressaltar que é muito comum o registro de patentes por parte das empresas. Isso não significa que a ideia saia do papel. A estratégia é serve como meio de impedir que outras empresas façam uso da mesma ideia.