O mundo tecnológico não para, e várias empresas registram patentes de diferentes produtos. Obviamente, nem todos os produtos acabam sendo fabricados. Desta vez, a Samsung enviou um formulário de registro de patentes na Coréia do Sul onde mostra que a empresa pode estar desenvolvendo um produto bastante interessante e inovador no mercado: um anel inteligente.


Projeto conta com leitor de batimentos cardíacos, slot para cartão micro SD, controle de volume e ainda botão para receber chamadas.      

A empresa, como vem mostrando ao longo do tempo, está mesmo empenhada em conquistar o mercado de wearables.

O projeto nomeado de "Galaxy Ring" já está além de um simples conceito. Ele trará controles de volume e supostamente um botão para receber chamadas, bem como a presença de um leitor de batimentos cardíacos e slot para cartão micro SD.

A companhia somente registrou patente do aparelho, sendo assim, ainda não sabemos se ele já existe de fato ou não, ou mesmo, se algum sairá do papel, como ocorre em muitos casos envolvendo outras empresas.

Para os especialistas, o anel poderia ser uma boa alternativa para  operar o Gear VR, por exemplo, assim, sem a necessidade de ter que ficar tocando no próprio óculos. Além disso, o usuário, caso necessitasse, poderia enviar um pedido de socorro de forma bastante discreta.

Bom, agora nos resta aguardar e ver se realmente o projeto irá sair do papel algum dia.