YouTube busca ajuda de usuários para moderar comentários do site

Na plataforma, que possui mais de um bilhão de usuários, não é difícil nos depararmos com comentários ofensivos e impróprios.

Por | @oficinadanet Internet

O YouTube anunciou um programa para que os usuários possam ajudar na moderação de comentários e vídeos na plataforma. A novidade surgiu após o aumento da interação entre vloggers e fãs através da nova aba “Comunidade”.

YouTube busca ajuda de usuários para moderar comentários do site

Leia também:

Em troca da ajuda dos usuários, o programa, nomeado de YouTube Heroes, oferece recompensas, como ferramentas adicionais de moderação e a capacidade de testar novas funcionalidades em primeira mão, antes mesmo de serem liberadas para o público em geral.

Na plataforma, que possui mais de um bilhão de usuários, não é difícil nos depararmos com comentários ofensivos e impróprios. Antes do lançamento do Heroes, apenas os donos de canais eram responsáveis pela inspeção dos comentários deixados nos vídeos, o YouTube entrava em ação apenas quando necessário.

Com o programa, o site poderá se tornar um local menos hostil, livre de mensagens com teor ofensivo. Os participantes do programa acumulam pontos para diferentes tarefas cumpridas.

Com isso, quem relatar com precisão um vídeo que não segue as orientações da comunidade do YouTube irá receber um ponto, já as melhores respostas nos fóruns de ajuda da plataformas podem valer até 10 pontos.

Com os pontos adquiridos, os usuários poderão desbloquear os diferentes níveis no Heroes e receber as devidas recompensas. No nível um, que é o início, será possível acessar o painel do programa e após acumular mais pontos. No decorrer do tempo, os usuários poderão atingir níveis mais altos e conhecer em primeira mão algumas novidades da plataforma.

Aos interessados, as inscrições no programa Heroe já estão abertas. Então, caso você queira ingressar no programa e fazer parte de um voluntário para melhorar os conteúdos e comentários do YouTube, basta entrar na página do projeto e aceitar os termos.

Mais sobre: youtube videos google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo