A McLaren se pronunciou sobre os rumores de uma suposta venda para a Apple. As recentes notícias afirmavam que a montadora estaria negociando com a maçã por um plano de investimentos ou até mesmo aquisição.


Apple estaria interessada na compra de montadora de carros. O objetivo seria investir na tecnologia de automóveis autônomos com maior credibiilidade. McLaren nega qualquer acordo.

"Podemos confirmar que a McLaren não está em discussão com a Apple em relação a nenhum potencial investimento", disse o porta-voz da McLaren.

Como podemos ver, a questão da compra não foi mencionada e o comunicado cita apenas que não há conversas em andamento com a Apple. Isso pode sugerir que existe a possibilidade de que algum acordo já tenha sido feito.

A notícia da transação surgiu através de fontes do Financial Times, em seguida, o New York Times confirmou a versão, dizendo que a Apple a McLaren estavam negociando um investimento.

Rumores

Na quarta-feira (21), surgiu a notícia de que a Apple está negociando a compra da montadora britânica McLaren, em uma operação que poderia chegar a 1,5 bilhão de libras (cerca de R$ 6,35 bilhões).

O interesse da Apple pela McLaren faria parte de um investimento para entrar no mercado automobilístico e com isso acelerar os planos de produção de um carro autônomo. A McLaren iria fornecer a experiência em segmentos em segmentos como sistemas de informação integrados em veículos e materiais para a concorrência.

Caso a operação seja realmente concluída, está será  a maior compra realizada pela Apple desde 2014.