Conheça o Allo do Google, concorrente do WhatsApp

O aplicativo também possui vários recursos relacionados às mensagens, como a possibilidade de envio de emojis ou stickers.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Nesta quarta-feira (21), o Google disponibilizou para download o seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Allo. Como novidade, através da ferramenta é possível acessar os recursos do buscador diretamente da conversa, tudo através do comando @google. O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Conheça o Allo do Google, concorrente do WhatsApp
Aplicativo de conversas do Google já está disponível para download.

Através do comando @google o usuário pode encontrar o restaurante mais próximo, posto de gasolina, entre outras localizações. Além disso, também é possível encontrar imagens e GIFs que possam ser enviadas durante a conversa.

O aplicativo também possui vários recursos relacionados às mensagens, como a possibilidade de envio de emojis ou stickers, bem como imagens e GIFs do Google. Ainda é possível aumentar ou diminuir o tamanho das mensagens, acrescentando várias possibilidades de entonação à conversa.

Conheça o Allo do Google, concorrente do WhatsApp

O assistente @google pode “participar” de todas as conversas, já que consegue visualizar todo o conteúdo das mensagens, com isso, é capaz de oferecer várias sugestões.

Para os usuários que preferem manter o máximo de sigilo nas suas conversas, é possível acionar o “modo anônimo” nas mensagens através do aplicativo. Neste caso, é usado o mesmo recurso de criptografia do WhatsApp. Porém, vale notar que deste modo, não é possível utilizar o @google.

O modo anônimo não é padrão no Allo, deste modo, nas conversas em geral não ocorre a criptografia de ponta a ponta, e a privacidade pode estar em risco, dizem especialistas. 

Mais sobre: allo google aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter