Na internet, não é difícil nos depararmos com notícias falsas circulando. No geral, elas acabam parando nas redes sociais e sendo compartilhadas por milhares de pessoas. Agora, no entanto, o Facebook e o Twitter se uniram ao Google para combater a disseminação de notícias falsas.


Diariamente, nas redes sociais nos deparamos com notícias falsas. Muitas delas acabam sendo compartilhadas de modo desenfreado.

As companhias fazem parte do chamado First Draft Coalition (FDC), uma iniciativa desenvolvida no ano passado para impedir que esse tipo de conteúdo avance.

Os usuários da web costumam se deparar com várias notícias falsas, como um hoax, clickbait, morte de alguma pessoa famosa, entre outras notícias absurdas. Infelizmente, muitas pessoas compartilham tais informações sem se certificar da sua veracidade.


FDC foi criado justamente para combater a disseminação de notícias falsas na internet.

O FDC foi criado em junho de 2015 justamente com o propósito de acabar com a disseminação desenfreada de tais notícias. A unidade funcionada como uma espécie de patrulha de notícias, com uma curadoria que verifica a autenticidade das informações que circulam na web.

Com a integração do Facebook na lista de empresas, o número de denúncias de conteúdos falsos deverá aumentar, já que a rede conta com milhares de usuários no mundo todo.

A novidade deverá ter início em outubro e deverá fazer parte de todas as plataformas que fazem parte da FDC.