O lançamento de um foguete sempre é uma grande expectativa para a equipe envolvida. Mesmo que a situação esteja favorável, com tudo sob controle, incidentes acontecem, e o que era pra ser sucesso acaba dando errado. Exemplo disso, a SpaceX, que lançou o seu foguete Falcon 9 da base de cabo Canaveral, nos Estados Unidos.


NASA não confirmou o acidente envolvendo o foguete Falcon 9, da SpaceX, liderada por Elon Musk, CEO da Tesla.

Nesta quinta-feira (1°), uma explosão tomou conta do local, deixando apenas uma enorme fumaceira. Ao que tudo indica, a explosão ocorreu enquanto os testes eram realizados ao foguete, algumas horas do lançamento de um satélite israelita que também estava sendo preparado no local. O satélite não sofreu nenhum dano.


Várias pessoas que estavam no local acompanhando os preparativos registraram a fumaça negra após a explosão. Não há notícia de feridos.

O Falcon 9 é um foguete de dois andares que foi construído pela SpaceX, empresa de Elon Musk, que também é o CEO da Tesla.

A NASA não admitiu qualquer problema no local, porém, várias imagens com fumaça negra foram registradas por pessoas que acompanhavam as preparações. Um vídeo, inclusive, está circulando pela internet.

A boa notícia é que não há feridos.