Pela terceira vez, o foguete suborbital da empresa de transporte espacial do fundador da Amazon. com, Jeff Bezos, conseguiu ser lançado e pousar com sucesso.

O foguete "New Shepard" e a cápsula da Blue Origin decolaram do local de lançamento no Texas no sábado e pouco após alguns minutos pousaram em uma plataforma de pouco. A cápsula voou de forma autônoma e após abriu paraquedas, sendo recuperada, informou a empresa.


Mais uma vez, foguete Blue Origin consegue realizar decolagem e pouso perfeitos.

"Pouso perfeito", disse Bezos através de sua conta no Twitter. "Parabéns equipe Blue por hoje", disse a representante do site.

Vale lembrar que, recentemente, Bezos informou que irá iniciar os testes de voo tripulado no próximo ano. O transporte de passageiros está previsto para ocorrer em 2018.


                                      Os voos de turismo para o espaço deverão ter início em 2018, disse Bezos.                                         

Além da Blue Origin, de Bezos, a Space X, do bilionário e fundador da montadora de veículos Tesla, também iniciou os testes para o desenvolvimento de foguetes capazes de subir ao espaço e voltar à Terra para realizar novos voos.

Através dos foguetes reutilizáveis, a Blue Origin e a Space X pretendem manter os custos gerenciáveis para que seja possível a realização de missões de turismo espacial com o uso da mesma sonda.