As redes sociais fazem grande sucesso no mundo todo, isso é fato. Porém, apesar das mudanças sofridas ao longo do tempo, fica difícil imaginar o YouTube, maior portal de vídeos da internet, se transformar em uma rede aos moldes do Facebook. No entanto, um site diz afirma que através da plataforma será possível postar fotos, textos e enquetes. A informação foi repassada pelo Venture Beat.


Google deverá transformar o YouTube em uma rede social. A mudança começará a ser disponibilizada para alguns usuários ainda neste ano.

De acordo com o site, a nova plataforma do YouTube, que deverá receber o nome de Backstage (Bastidores), será liberada ainda neste ano aos usuários. Inicialmente, apenas os membros mais relevantes do site de vídeos contarão com a novidade. Porém, aos poucos, novos usuários serão integrados, bem como recursos.

O Venture Beat diz ainda que o Backstage fará parte do YouTube como uma aba independente e os posts serão mostrados em ordem reversa, isto é, os últimos ficarão expostos por primeiro, igual ocorre no Twitter. Os assinantes de um canal também irão receber atualizações sobre posts através de notificações.

Com a possível chegada do Backstage, o fim do Google+ parece mesmo decisivo. A rede social foi desenvolvida para concorrer com o Facebook, porém, não fez o sucesso que era esperado.

O site diz também que os novos recursos não servem como estratégia para tornar o YouTube como substituto de outras redes. A mudança é apenas uma tentativa de criar espaços de interação os usuários.