Na segunda-feira (15), o Google lançou um aplicativo de conversas em vídeo que promete ser um dos mais simples do mercado e que ainda é capaz de funcionar mesmo com conexões lentas.


Novo aplicativo do Google conta com tecnologia de criptografia ponta a ponta, o que garante uma maior privacidade. A novidade é ideial para locais com internet menos lenta. 

O Duo, como foi batizado, proporciona conversas entre duas pessoas através de uma interface simples e limpa. Além disso, é bastante eficaz em locais com internet ruim. Para o bom desempenho mesmo em condições não ideais, o aplicativo reduz a resolução dos vídeos à medida que a velocidade da rede diminui.


Aplicativo do Google é bastante interessante desde que se saiba o que esperar do outro lado.

O aplicativo, que foi anunciado há cerca de três meses, tem como diferencial um recurso denominado Knoch Knock, que exibe a pessoa que está ligando ao vivo antes mesmo que o destinatário atenda à chamada.

Para alguns a novidade é bastante interessante, no entanto, no quesito privacidade, o recurso pode ser perigoso, já que não se sabe o que verá quando estiver recebendo a mensagem.

De acordo com o Google, as conversas são criptografadas de ponta a ponta, o que deixa o Duo um aplicativo seguro.

O Duo já está disponível para aparelhos Android e iOS. No entanto, o Google salienta que poderá demorar um pouco para ser baixado em alguns locais do globo.