Falha no SwiftKey divulga informações de usuários

Vários serviços já registraram falhas ocasionamento no vazamento de informações de usuários.

Por Aplicativos Pular para comentários
Falha no SwiftKey divulga informações de usuários

Ultimamente, vários usuários tiveram seus dados vazados em diferentes serviços. A situação é bastante preocupante, já que, algumas informações podem servir de base para cibercriminosos aplicarem vários tipos de crimes.

Desta vez, o aplicativo de teclado SwifKey, que pertence à Microsoft, confirmou na última sexta-feira (29), que um erro interno na sincronização com a nuvem fez com que as informações pessoais de vários usuários fossem trocadas.

Falha no SwiftKey divulga informações de usuários

"Esta semana, alguns dos nossos clientes notaram sugestões inesperadas de termos desconhecidos e, em alguns casos raros e-mails, aparecendo ao usar seu dispositivo móvel Estamos trabalhando rapidamente para resolver este inconveniente", disse a empresa.

"Nós desligamos o serviço de sincronização na nuvem e estamos atualizando as nossas aplicações para remover sugestões de endereço de e-mail. Durante este tempo, não será possível fazer backup do seu modelo de linguagem no SwiftKey", disse a companhia.

A falha foi percebida após algumas relações de usuários sobre os endereços de e-mails desconhecidos surgirem no campo de sugestões.

"Apesar de não ser um risco para nossos clientes, desligamos o serviço de nuvem e vamos atualizar o app para remover as predições de endereços de email. Durante esse tempo, não será possível fazer back up  das informações na nuvem", afirmou a SwiftKey em nota.

De acordo com a empresa, o grupo leva muito a sério a privacidade e segurança de seus usuários e tem como comprometimento manter alto nível de segurança em sua comunidade. A empresa decidiu desativar o serviço de sincronização até que o aplicativo possa ser atualizado.

A empresa garantiu que os usuários podem continuar usando o aplicativo e que os dados pessoais não serão perdidos.

O teclado é conhecido por aprender as palavras mais usadas pelo usuário e, com tecnologia de previsão, e ainda sugerir frases enquanto são digitadas para diminuir o tempo da escrita.

Leia também: Como ter mais privacidade no Windows 10? Tutorial de configurações. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários