Ações da Nintendo despencam após Nintendo lembrar que não é criadora do Pokémon Go

Através de um memorando, a Nintendo disse que o impacto do jogo será “limitado”, já que ela detém apenas 32% da participação na The Pokémon Company.

Por | @oficinadanet Negócios

Após o lançamento do Pokémon Go, as ações da Nintendo registram um grande aumento. Como bem sabemos, o game está fazendo muito sucesso em boa parte do mundo.

Ações da Nintendo despencam após Nintendo lembrar que não é criadora do Pokémon Go
Febre mundial, Pokémon Go ainda não tem data para desembarcar no Brasil. Rumores indicam que poderá será no próximo domingo.

Leia também:

No entanto, o que era só motivo de alegria, acabou se revertendo na última sexta-feira (22), quando a companhia resolveu comentar sobre os seus investidores de que a empresa não é a principal envolvida no jogo.

Ações da Nintendo despencam após Nintendo lembrar que não é criadora do Pokémon Go
O jogo está atraindo cada vez mais usuários. Gamers não poupam esforços para capturar os bichanos.

Através de um memorando, a Nintendo disse que o impacto do jogo será “limitado”, já que ela detém apenas 32% da participação na The Pokémon Company, e assim, tanto as vendas dentro do jogo quanto a do periférico Pokémon Go Plus já estão adicionadas em suas perspectivas de vendas.

O fato fez com que as ações da Nintendo fossem desvalorizadas em 17% em apenas um dia. O valor, no entanto, poderia ser maior, visto que a Bolsa de Valores de Tóquio proíbe que os papéis de uma organização caiam mais do que 18% em um dia.

Vale notar que o Pokémon Go, febre mundial, é fruto de uma colaboração entre a Pokémon Company e a Niantic.

Mais sobre: nintendo pokemon game
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo