Após o lançamento do Pokémon Go, as ações da Nintendo registram um grande aumento. Como bem sabemos, o game está fazendo muito sucesso em boa parte do mundo.


Febre mundial, Pokémon Go ainda não tem data para desembarcar no Brasil. Rumores indicam que poderá será no próximo domingo.

No entanto, o que era só motivo de alegria, acabou se revertendo na última sexta-feira (22), quando a companhia resolveu comentar sobre os seus investidores de que a empresa não é a principal envolvida no jogo.


O jogo está atraindo cada vez mais usuários. Gamers não poupam esforços para capturar os bichanos.

Através de um memorando, a Nintendo disse que o impacto do jogo será "limitado", já que ela detém apenas 32% da participação na The Pokémon Company, e assim, tanto as vendas dentro do jogo quanto a do periférico Pokémon Go Plus já estão adicionadas em suas perspectivas de vendas.

O fato fez com que as ações da Nintendo fossem desvalorizadas em 17% em apenas um dia. O valor, no entanto, poderia ser maior, visto que a Bolsa de Valores de Tóquio proíbe que os papéis de uma organização caiam mais do que 18% em um dia.

Vale notar que o Pokémon Go, febre mundial, é fruto de uma colaboração entre a Pokémon Company e a Niantic.