Twitter passa a permitir verificação de contas de modo mais simples

O método de verificação das contas foi lançado pelo Twitter ainda em 2009, e atualmente conta com 187 mil contas verificadas de diferentes personalidades.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Na terça-feira (19), o Twitter anunciou que está modificando o processo de criação de contas verificadas, assim sendo, um modo de estimular o aumento do número de usuários com o ícone azul.

Twitter passa a permitir verificação de contas de modo mais simples
Usuários do Twiiter poderão solicitar pedido de autencidade da conta. Com isso, os perfis serão considerados autênticos, em risco de fraudes.

Leia também:

O microblog disse ainda que irá lançar um aplicativo online para verificação de contas, que faz com que os usuários reconheçam figuras públicas e ainda organizações como autênticas.

"Queremos fazer com que seja ainda mais fácil para os usuários encontrar artistas e pessoas influentes no Twitter, então faz sentido para nós deixar que as pessoas se candidatem para as verificações", disse Tina Bhatnagar, vice-presidente de serviços do usuário do Twitter.

Twitter passa a permitir verificação de contas de modo mais simples
Taylor Swift é uma das personaldiades do mundo da música que possui conta verificada no Twitter.

"Esperamos que a abertura deste processo tenha como resultado que mais pessoas encontrem contas ótimas e altamente qualificadas para seguir, e que esses artistas ou pessoas influentes se conectem com um público mais amplo", comentou ainda.

O método de verificação das contas foi lançado pelo Twitter ainda em 2009, e atualmente conta com 187 mil contas verificadas de artistas musicais, personalidades da televisão, do cinema, governo, esportes, entre outros tantos.

Através das contas verificadas o número de seguidores para tais usuários tende a aumentar, já que todos poderão ter a certeza de que estão lendo conteúdos autênticos.

Mais sobre: twitter, usuarios, contas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.