Na terça-feira (19), o Twitter anunciou que está modificando o processo de criação de contas verificadas, assim sendo, um modo de estimular o aumento do número de usuários com o ícone azul.


Usuários do Twiiter poderão solicitar pedido de autencidade da conta. Com isso, os perfis serão considerados autênticos, em risco de fraudes.

O microblog disse ainda que irá lançar um aplicativo online para verificação de contas, que faz com que os usuários reconheçam figuras públicas e ainda organizações como autênticas.

"Queremos fazer com que seja ainda mais fácil para os usuários encontrar artistas e pessoas influentes no Twitter, então faz sentido para nós deixar que as pessoas se candidatem para as verificações", disse Tina Bhatnagar, vice-presidente de serviços do usuário do Twitter.


Taylor Swift é uma das personaldiades do mundo da música que possui conta verificada no Twitter.

"Esperamos que a abertura deste processo tenha como resultado que mais pessoas encontrem contas ótimas e altamente qualificadas para seguir, e que esses artistas ou pessoas influentes se conectem com um público mais amplo", comentou ainda.

O método de verificação das contas foi lançado pelo Twitter ainda em 2009, e atualmente conta com 187 mil contas verificadas de artistas musicais, personalidades da televisão, do cinema, governo, esportes, entre outros tantos.

Através das contas verificadas o número de seguidores para tais usuários tende a aumentar, já que todos poderão ter a certeza de que estão lendo conteúdos autênticos.