A ARM, que é responsável pelo desenvolvimento dos chips que são encontrados em grande parte dos dispositivos móveis presentes no mercado, foi vendida para o conglomerado japonês SoftBank por 24,3 bilhões de libras (R$ 105,7 bilhões).


Venda da ARM é impulsionada pela queda do seu valor de mercado.

O Softbank é atualmente um nome famoso no mercado de tecnologia no mundo todo. O grupo comanda a operadora americana Spring. Além disso, comanda as divisões japonesas do Yahoo e Vodafone, e ainda detém 28% do Alibaba.

De acordo com o Engadget, o negócio foi concretizado em razão da discussão do Brexit, já que a saída do Reino Unido fez com que a libra baixasse 28% em relação ao iene japonês, assim sendo a ARM ficou mais em conta.


Softbank é um nome forte no mundo tecnológico. O grupo é responsável pelo comando de várias empresas.

A ARM está protegida dos efeitos do Brexit já que possui negócios no mundo todo. O temor era de que profissionais acabassem se mudando para outros países da Europa. Porém, através de comunicado, as empresas divulgaram que o SoftBank irá dobrar o efetivo da ARM no Reino Unido nos próximos cinco anos, além disso, o efetivo global também será aumentado.

A companhia, além disso, se comprometeu em manter os modelos de parceria, bem como a cultura e a marca da ARM. A empresa, mesmo sem montar processadores, licencia modelos para os principais fornecedores do mercado, como a Qualcomm, MediaTeck e Samsung. Em razão disso, os seus produtos estão presentes em aparelhos da Apple, HTC, bem como em outras tantas marcas.