Na quinta-feira (14), a Samsung apresentou ao Brasil um novo sistema de pagamento que usa chip de NFC e geração de campo magnético (MST). Assim sendo, através do Samsung Pay será possível viabilizar pagamentos em estabelecimentos físicos através do smartphone.

As primeiras instituições a adotarem o sistema no país através de seus cartões de crédito são o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander.

O usuário, para usar o Samsung Pay, basta aproximar o smartphone ao terminal de pagamento, deslizar o dedo sobre a tela para escolher o cartão e confirmar o pagamento através da impressão digital ou senha de quatro dígitos. Até 10 cartões podem ser cadastrados em cada aparelho.

O Samsung Pay utiliza a tecnologia NFC e de campo magnético, assim, caso a maquininha não funcione com a primeira opção, o smartphone gera um campo magnético, semelhante à tarja dos cartões, para que o pagamento seja concretizado.

O sistema estará disponível na próxima terça-feira (19). Confira os aparelhos que são compatíveis com o sistema: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Os topos de linha Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Abaixo, os cartões que foram disponibilizados durante o período de testes:

  • Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa Infinite Estilo
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Caixa: Cartão de Débito Caixa MasterCard
  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite
  • Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.