Nesta quinta-feira (7), a Avast Software e a AVG Technologies anunciaram uma transação no valor de US$ 1,3 bilhão. A Avast irá pagar US$ 25 por cada ação ordinária da AVG em dinheiro vivo. As duas companhias são as pioneiras em segurança digital e surgiram na República Checa entre o final dos anos 80 e início dos 90.


Unificação das empresas tem como objetivo fortalecer as funcionalidades dos serviços.

Com a unificação, a Avast deverá ser fortalecida e crescer ainda mais no mercado de segurança. A ideia da empresa é ampliar sua área geográfica e investir em novas tecnologias.

Agora, com a junção das duas empresas, uma base de 400 milhões de usuários é formada. 160 milhões deles são mobile, que atuam como fornecedores de dados em tempo real, informando sobre ataques de malwares e assim, colaborando com a empresa para neutralizá-los assim que são detectados.

Os conselhos fiscais e de administração já aprovaram a transação de ambas as companhias. De acordo com Vince Steckler, um dos principais executivos da Avast, a aquisição irá dar fôlego e ainda capacidade tecnológica para a empresa fornecer soluções de segurança para os seus atuais e também futuros clientes.

O executivo da AVG, Gary Kovacs, disse que a união com uma empresa do porte da Avast dará suporte para o crescimento da empresa e também representa os interesses dos acionistas. Com a união também será possível acelerar os investimentos em novos mercados e continuar com as atividades focadas na usabilidade e simplicidade dos seus produtos.

"Acreditamos que unir forças com a Avast, uma companhia privada com recursos significativos, apoia totalmente nossos objetivos de crescimento", disse o presidente-executivo da AVG, Gary Kovacs.