Facebook deve liberar tradução automática de posts

O recurso só está disponível na versão desktop para a escrita de posts, porém, o conteúdo traduzido pode ser visto em todas as plataformas

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

O Facebook irá incorporar mais uma função na rede social para facilitar a interação entre os usuários. Assim, os amigos que falam diferentes idiomas poderão ter mais liberdade de comunicação. A rede social irá liberar uma ferramenta que traduz automaticamente os posts para os demais idiomas para os perfis dos demais usuários, assim sendo, todos poderão acompanhar o que estão falando. O recurso já vem sendo testado por alguns usuários.

Facebook deve liberar tradução automática de posts
Recurso de tradução ainda não tem data para ser disponibilizado para todos os usuários do Facebook.

Leia também:

Através do recurso, quando um usuário for escrever um novo post no Facebook, ele terá a opção de clicar em um botão chamado “’Escrever post em outro idioma” e, após, selecionar uma nova língua. Com isso, uma tradução automática será exibida, que poderá ser editada para corrigir possíveis erros.

Porém, vale ressaltar que o post não exibe as duas versões: a original e a traduzida. No total, a rede social disponibiliza 44 idiomas que podem ser traduzidos. De acordo com a rede social, cerca de 50% do conteúdo compartilhado é feito em um idioma diferente do inglês.

Desde o início do mês, o Facebook disponibiliza o sistema de posts em vários idiomas para páginas de fãs, marcas e produtos. A rede social afirma que é usado por cerca de cinco mil pessoas.

Inicialmente, o recurso só está disponível na versão desktop para a escrita de posts, porém, o conteúdo traduzido pode ser visto em todas as plataformas, incluindo para Android e iOS. O Facebook ainda não indicou uma data para liberar a função para todos os usuários.

Mais sobre: facebook, traducao, posts
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários