O Spotify, plataforma de streaming de música mais popular do mundo, solicitou à Apple uma atualização do seu aplicativo, porém, a companhia da Maçã não aceitou as mudanças.

O ocorrido fez com que um dos advogados do Spotify enviasse, no mês passado, uma carta à Apple, dizendo que "o processo de aprovação na App Store é uma arma para ferir competidores".


Em guerra, Apple e Spotify trocam farpas. Tim Cook não aceitou uma versão atualizada do Spotify para iPhone. Spotify diz que motivo seria para não ter concorrência.

Na carta, segundo o site Recode, o Spotify diz que o motivo da Apple rejeitar a atualização da nova versão do aplicativo aconteceu em relação a adequação do sistema de cobrança da Apple. No entanto, o aplicativo disse que existe "um padrão preocupante de comportamento da Apple para excluir e diminuir a competitividade do Spotify no iOS", que é um "rival para o Apple Music".

A Apple, porém, não deixou de responder. Em uma carta enviada ao Spotify a Maçã disse que o aplicativo já viola as regras da App Store, conforme notícia publicada no site BuzzFeed.

"Achamos que é preocupante você pedir isenções às regras, que se aplicam a todos os desenvolvedores", diz a carta da Apple. A companhia cita ainda que o Spotify está publicando "rumores" e "meias-verdades" sobre o serviço da empresa.

No documento, escrito por um dos advogados da Apple, diz ainda que "ironicamente, é agora o Spotify que quer que as coisas sejam diferentes, pedindo um tratamento preferencial". 

O Spotify conta atualmente com 30 milhões de assinantes pagantes. A Apple, em julho deste ano, revelou que possui 15 milhões de assinantes pagos no Apple Music.