Nesta segunda-feira (20), o Spotify revelou que ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos mensais. No ano passado, o serviço de streaming de áudio contava com 75 milhões de usuários ativos.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal britânico Telegraph, o serviço conquistou aproximadamente 1,8 milhões de usuários por mês desde o ano passado. Vale ressaltar que tais números levam em consideração todos os usuários do Spotify, incluindo os não pagantes do plano premium.


Spotify é o serviço de streaming de músicas com uma maior base de usuários. Em seguida, porém distante no número de cadastros, aparece o Apple Music. Mesmo assim, o Spotify ainda acumula prejuízos, já que 80% da renda é destinada à gravadoras e artistas.

No entanto, os números revelados pelo Spotify, que adicionam apenas os usuários pagantes, os resultados são mais modestos. Até março deste ano a plataforma contava com 30 milhões de assinantes. O número parece não ser muito expressivo, porém, muito importante para uma empresa que tenta sempre convencer os seus usuários a ingressarem nos planos pagos.

De qualquer modo, o Spotify continua líder no segmento de serviço. Na segunda colocação, porém bastante distante, aparece o Apple Music, com uma base de apenas 15 milhões de usuários ativos registrados até o fim de junho deste ano.

O Spotify foi fundado em 2006 e paga 80% da sua receita para gravadoras e artistas, por isso, o lucro ainda é bastante difícil. No ano passado, a empresa teve prejuízo operacional de 184,5 milhões de euros.