Vídeos no YouTube são disfarçados com recurso de 360°

Os piratas do YouTube também utilizam outros recursos como o escurecimento de uma parte do vídeo, ou mesmo preencher apenas uma fatia da tela com o filme.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A pirataria no YouTube sempre foi bastante discutida. O site utiliza várias estratégias para impedir o uploads de vídeos que sejam protegidos por direitos autorais, como seriados e filmes, porém, nem sempre o que é feito é o necessário. A novidade da vez entre os piratas para disfarçar um filme é usá-lo dentro de um cenário em 360 graus.

Vídeos no YouTube são disfarçados com recurso de 360°
Piratas do YouTube estão sempre em busca de alternativas para driblar os filtros do site. YouTube tenta de todas as formas barras filmes e seriados que são protegidos por direitos autorais, porém, nem sempre consegue.

Leia também:

O vídeo, “Clueless”, conhecido no Brasil como “As Patricinhas de Beverly Hills”, ao ser aberto parece tudo normal, com reprodução natural. Porém, após clicar e arrastar o vídeo é possível reparar que ele está sendo exibido em um “telão virtual” dentro de um estúdio de dança, e assim, enganando o algoritmo Content ID do YouTube.

Vídeos no YouTube são disfarçados com recurso de 360°
Videos aparecem com recurso de 360 graus no YouTube para enganar filtros do site.          

Os piratas do YouTube também utilizam outros recursos como o escurecimento de uma parte do vídeo, ou mesmo preencher apenas uma fatia da tela com o filme, deixando restante para outras imagens. Ainda, para driblar o filtro do site, o áudio, em alguns casos, também costuma ser modificado.

O YouTube, agora, terá que desenvolver outras formas para barrar os vídeos expostos pelos piratas, já que eles já são de conhecimento de todos.

Mais sobre: youtube google videos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo