Assistir Netflix sem internet? Em breve isto poderá ser possível

Informação não foi confirmada pela Netflix, mas fontes de mercado ligadas à companhia dizem que a novidade deve começar a ser explorada ainda neste ano pelo serviço de streaming.

Por Entretenimento Pular para comentários
Assistir Netflix sem internet? Em breve isto poderá ser possível

Já pensou na possibilidade de poder assistir Netflix, sem estar conectado à internet no exato momento da exibição? Esta possibilidade pode estar mais próxima de se tornar realidade do que se imagina.  Fontes do mercado ligadas à companhia dizem que a novidade deve começar a ser explorada ainda este ano pelo serviço de streaming.

Segundo o COO da Penthera (empresa que desenvolve tecnologia de download de filmes), Dan Taitz, fontes seguras de dentro da indústria afirmaram que a Netflix lançará este produto. "Minha expectativa é que até o final do ano a Netflix estará lançando download-to-go como uma opção para seus clientes", disse ele em entrevista ao LightReading.

Assistir Netflix sem internet? Em breve isto poderá ser possível

Se o recurso de fato for lançado, os consumidores poderão baixar parte do material para que possam assistir em determinados espaços de tempo - como no transporte de casa ao trabalho ou faculdade, ou ainda durante viagens que levem algumas horas. O que significa dizer que não será possível baixar o conteúdo para armazená-lo permanentemente, distribuindo-o e reproduzindo-o da forma que bem desejar, pois esta seria uma forma de facilitar a pirataria. E isto não será permitido.

Outra fonte do mercado ligada à Netflix dá créditos à afirmação de Taitz. Dan Raybum, principal analista da Frost e Sullivan, disse ao LightReading que para a Netflix, ter parte do seu conteúdo disponível aos consumidores que queiram assistir offline, é uma progressão natural. Ele acrescentou que há alguns meses tem escutado que a empresa irá lançar algo neste sentido, muito em breve.

Veja também:

Mudança de ideia

Mas nem sempre está foi a vontade do serviço. No passado a empresa adotava uma postura pouco amigável com a possibilidade de permitir o consumo de seu conteúdo sem conexão à internet. O diretor de produtos da companhia, Neil Hunt, havia dito que quem usa serviços de streaming não está interessado em ter opções download. Porém, a empresa parece ter mudado de ideia e passou a considerar a possibilidade.

Há cerca de dois meses, o CEO da Netflix, Reed Hastigs, comentou que estava aberto para discutir a possibilidade de permitir o download de conteúdo disponível no catálogo da empresa. Contudo a empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Um dos fatores que podem ter motivado esta mudança de pensamento é a expansão da Netflix. Conforme a empresa vai chegando em diferentes países, percebe-se que nem todos contam com uma infraestrutura ideal para o consumo de vídeos via streaming. Além disso, a companhia anda fazendo experimentos de reprodução de conteúdo em 4K. É muito difícil reproduzir algo tão pesado com uma rede de velocidade padrão.

Em contato com a assessoria de imprensa da empresa no Brasil, Ana Luiza Ponciano disse que "a Netflix não tem comentários sobre esse assunto. Enquanto isso, a empresa está focada em oferecer a melhor experiência de streaming, sempre aberta a todas as formas de melhorar seu serviço".

Recomendação do editor:

Comentários:
Carregar comentários