A Netflix não costuma divulgar dados de suas audiências, nem as preferências de seus usuários, mesmo sabendo muito sobre os gostos dos mesmos. Contudo, nesta quarta-feira, dia 8 de junho, ela divulgou uma análise de quais séries os seus clientes tendem a se "viciar" mais rapidamente e aquelas que as pessoas costumam assistir de forma mais lenta, o que para o canal, são aquelas que você dedica menos de duas horas de seu dia.

Para realizar o estudo, analistas da companhia examinaram mais de 100 séries, entre originais da Netflix e outras que os usuários já concluíram suas temporadas para descobrir se havia nestes dados alguns padrões de comportamento.

Leia também:

A partir disto chegou-se à conclusão que as pessoas tendem a se comprometer mais com narrativas "energéticas", o que inclui comédias dramáticas, ação e aventura, terror ou trillers e ficção científica. Séries políticas, de super-heróis, crime, históricas e comédias irreverentes estão entre aquelas vistas sem muita pressa por parte de seus usuários.

Os analistas ainda identificaram que o tempo de duração de um episódio não impacta em quão rápida uma série é consumida. Em média, as pessoas costumam completar uma temporada em menos de uma semana, para ser mais precisa, em seis dias.

No infográfico lançado pela Netflix, o top 5 é composto pelas séries The 4400, Hemolock Groove, Sense8, Marco Polo e Orange is The New Black. Bojack Horseman e House Of Cards se encontram na lanterninha das séries mais viciantes. Confira a escala completa na imagem abaixo:

E para você, quais são as séries mais viciantes da Netflix? Quanto tempo você costuma levar para encerrar uma temporada? Teve alguma que desistiu e não chegou a terminar? Conte para gente nos comentários.