O Twitter para iOS recebeu algumas atualizações. Entre elas está a possibilidade de fazer upload de vídeos que tenham até 140 segundos de duração. Anteriormente era permitido o envio de vídeos de apenas 30 segundos.

O aumento da duração de vídeos também está disponível no Vine, plataforma que permitia vídeos de apenas 6 segundos. Com isso, os 140 segundos agora estão garantidos para a plataforma. No entanto, vale ressaltar que a novidade está sendo liberada apenas para alguns usuários e criadores. Nos próximos dias deverá chegar aos demais.

"O Twitter dá a todos uma maneira de se expressar e, à qualquer um que tenha algo a dizer, uma maneira de se conectar com o mundo. É por isso que tantas figuras públicas e criadores vêm para o Twitter contar suas histórias e, por isso que temos algumas das pessoas mais criativas no mundo em nossa plataforma. Queremos fornecer as ferramentas que as pessoas precisam para criar e compartilhar vídeos atraentes e, mais importante, se conectar com seu público", diz Jack Dorsey, CEO e co-fundador do Twitter.

A empresa também melhorou a experiência de assistir vídeos, com a inclusão de algumas mudanças em seu cronograma. Assim, da próxima vez que os usuários que tiverem os seus aplicativos atualizados tocarem em algum vídeo para assistir, ele será aberto em modo tela cheia, e não mais em um mini player. A novidade vale tanto para o Twitter quanto o Vine.

A empresa também lançou o Engage, destinado para as celebridades da rede social. Através da ferramenta é possível interagir com os fãs de novas maneiras. O Engage, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se ele será liberado nos demais países.