Na segunda-feira (20), o Twitter informou que adquiriu a startup britânica Magic Pony. Com a aquisição, o microblog pretende reforçar a sua capacidade em análise de conteúdo visual, já que a empresa comprada é ligada à inteligência artificial.

Através da tecnologia da Magic Pony é possível realizar uma investigação para criação de algoritmos que compreendam as características das imagens. "Será utilizada para potencializar a força em transmissões ao vivo e em vídeo, abrindo uma enorme quantidade de possibilidades para o Twitter", disse o co-fundador e chefe-executivo Jack Dorsey em um blog.


Empresas estão cada vez mais investindo no entendimento de inteligência artificial.

"O aprendizado de máquina é cada vez mais uma parte central em tudo o que construímos no Twitter. Alimenta muito do trabalho que estamos fazendo para que seja mais fácil criar, compartilhar e descobrir o melhor conteúdo para que cada vez que o Twitter for aberto, esteja imerso em notícias, histórias e eventos mais relevantes para você", disse ainda.

Nenhuma das empresas informou as condições da negociação. Porém, a aquisição do Twitter surge em um momento em que a empresa está em busca de aumento de renda, bem como de novos usuários.

"Dá a oportunidade de trazer os benefícios dessa investigação a centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e permitir a Magic Pony contribuir para uma experiência visual de maior qualidade no Twitter", disse Rob Bishop, co-fundador e diretor-executivo da Magic Pony.

A partir de agora, a equipe do Magic Pony irá trabalhar com o Twitter Cortex, uma equipe de engenheiros, cientistas de dados e investigadores em aprendizagem de máquina.