Nesta quinta-feira (16), a Samsung revelou a aquisição da Joyent, uma empresa fornecedora de nuvem pública e também privada. Assim, com a tecnologia da Joyent, a sul-coreana terá acesso a sua própria plataforma de nuvem e com isso será capaz de suportar todos os seus produtos, que estão em alta, como dispositivos móveis, Internet das Coisas e softwares, bem como serviços baseados na nuvem.

Os valores da transação não foram divulgados. Sabe-se apenas que a Joyent continuará operando como uma empresa independente, mantendo o suporte de infraestrutura em nuvem e software para os seus clientes.

 

"A Samsung avaliou uma ampla gama de potenciais empresas no espaço de infraestrutura de nuvem pública e privada com foco em tecnologia escalável. Na Joyent, vimos um time de profissionais com profundo conhecimento e uma tecnologia de cloud robusta", disse Injong Rhee, CTO da divisão de Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

Com o crescimento acelerado de dispositivos móveis e outros aparelhos conectados, a computação na nuvem é primordial para oferecer uma boa experiência aos seus usuários. Assim, através da aquisição da Samsung, os usuários deverão ser beneficiados com novas experiências.

A equipe da Joyent, incluindo Scott Hammond, e ainda o CTO Bryan Cantrill, irão se juntar à equipe da Samsung para trabalharem em novas ideias ligadas a nuvem.

"Estamos muito animados para nos juntarmos à Samsung. Ela nos traz a escala que precisamos para crescer o nosso negócio de nuvem e software", disse Hammond. "Ela é uma parceira para inovação em áreas emergentes e de crescimento rápido como dispositivos móveis e Internet das Coisas, incluindo casas inteligentes e carros conectados".

"Trabalhamos de perto com startups para trazer novos softwares e serviços para a Samsung, e uma das maneiras de fazermos isso é realizando aquisições estratégicas", disse David Eun, presidente do Centro de Inovação Global da asiática. "A Joyent é um grande exemplo de uma empresa líder que vai fazer contribuições únicas para a Samsung ao mesmo tempo que se aproveita do alcance e posição da Samsung no mercado global".