O Snapchat acaba de adquirir uma empresa especializada em captura facial em 3D. No ano passado, a empresa comprou a startup Looksery, que permitiu o uso do recurso Lense, por US$ 150 milhões.


Snapchat, em busca de novo recursos, adquire empresa especializada em tecnologia em três dimensões.

Desta vez, a tecnologia da empresa visa o recurso 3D. A Obvious Engineering é dona do aplicativo Seene, que funciona em aparelhos Android e iOS. Através dele é possível capturar registros faciais em três dimensões e publicar diretamente para os usuários do serviço. Além disso, os usuários podem digitalizar objetos em três dimensões com a câmera comum do smartphone.


Aplicativo Seene é responsável pela captura de imagens em 3D.

De acordo com informações do TechCrunch, o Snapchat está realmente interessado nos funcionários da empresa, e não no aplicativo em si. Desta forma, ainda cedo para saber se o aplicativo será usado pela empresa. A reportagem cita que os funcionários da Obvious devem produzir novas funções para o aplicativo.

A publicação sugere ainda que o Snapchat poderá usar o Seene em várias funções do aplicativo, como o próprio envio de selfies em 3D, troca de rosto com alguém de forma mais real e ainda a criação de novos filtros de realidade aumentada.

O valor da transação não foi revelado. De acordo com informações, toda a equipe da Obvious já está instalada em Los Angeles, cidade sede do Snapchat.