Muitos usuários do Facebook ainda não baixaram o Messenger, a ferramenta mobile de bate-papo da companhia. Algumas pessoas utilizam o chat do Facebook através do aplicativo ou mesmo acessando a rede social por meio de algum navegador do smartphone ou tablet. Porém, a empresa de Mark Zuckerberg quer obrigar os usuários a mudarem.


Em breve, Messenger será obrigatório para continuar conversando com amigos do Facebook.

Os usuários que abrem a caixa de recados do Facebook através de um meio alternativo, até então, apenas recebem a seguinte mensagem: "Em breve as suas conversas só poderão ser visualizadas no Messenger".

Por enquanto, ainda é possível fechar o aviso e continuar conversando normalmente pelo meio escolhido, no entanto, em breve será desabilitado. A única alternativa, futuramente, será mesmo utilizar o Messenger.

O The Next web afirma que a obrigatoriedade começará no final de julho. O Facebook explica que, mesmo que pareça desnecessário baixar um novo aplicativo apenas para conversar na rede social, o Messenger possui uma experiência mais completa e satisfatória para os usuários.

O argumento do Facebook é válido, certamente o aplicativo traz muitos recursos para todos. Porém, a novidade não irá agradar muita gente. Se alguém quiser acessar a rede social através de um smartphone ou tablet alheio, ficará, claro, mais complicado, e menos privativo. Mas, levando em consideração o grande número de usuários da rede social, certamente a maioria irá aderir ao Messenger, gostando ou não.