Instagram passa a destacar posts que você supostamente vai curtir

Para a mudança, o Instagram passará a usar um recurso chamado “aprendizado de máquina”, ou seja, uma tecnologia que aprende com o próprio comportamento dos usuários e com isso adapta o conteúdo baseado nas escolhas.

Por Redes sociais Pular para comentários
Instagram passa a destacar posts que você supostamente vai curtir

O Instagram, como sempre foi de costume, apresentava os posts conforme a ordem cronológica. Agora, porém, o aplicativo começou apresentar as fotos e vídeos de forma mais semelhante ao Facebook. Assim sendo, os conteúdos publicados mais vistos e, supostamente mais relevantes, serão apresentados por primeiro. Esta é a maior mudança já feita no aplicativo.

"Em média, as pessoas perdem 70% do que está em seus 'feeds'. Fica mais difícil se manter atualizado à medida que aumentam os vídeos e fotos postados no Instagram", informa a empresa.

Esta é a maior mudança já empregada no Instagram.
Mudou a logo e agora o feed.

"Com essa nova ordenação, você não perderá o vídeo da sua banda favorita depois de um show, ainda que ele tenha sido feito em um lugar do mundo com horário diferente. E, não importa quantas contas você segue, você sempre verá os últimos posts dos seus melhores amigos".

Para a mudança, o Instagram passará a usar um recurso chamado "aprendizado de máquina", ou seja, uma tecnologia que aprende com o próprio comportamento dos usuários e com isso adapta o conteúdo baseado nas escolhas.

Agora, conforme o Instagram, "a organização das fotos e dos vídeos no 'feed' será feita com base na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, no seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que a publicação se deu".

"Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive", diz a empresa através de nota.

Aqui no Oficina da Net, por ironia do destino, falamos sobre Machine Learning na volta do ONCast, na última quarta-feira. Você pode acessar o programa em vídeo aqui ou ouvir no áudio abaixo.

Instagram passa a destacar posts que você supostamente vai curtir ouvir em popup

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias