Até então, o Twitter ainda não realizou a mudança que aumentaria o limite de caracteres para 10.000 nas postagens. Porém, o microblog deverá adotar uma medida que poderá economizar algumas palavras. Conforme a Bloomberg, o Twitter não irá mais considerar links e imagens na contagem dos 140 caracteres.


Ideia de aumentar o número de caracteres para 10.000 mil no Twitter, ao que tudo indica, não será aplicada, já que muitos usuários se manifestaram contrários ao assunto.

Conforme relato de uma fonte, que preferiu não ser identificada, a mudança deverá acontecer nas duas próximas semanas. Atualmente, os links consomem 23 caracteres das postagens, mesmo após o Twitter encurtar a URL automaticamente.

Quando surgiram os rumores sobre o limite de caracteres ser aumentado para 10.000 caracteres, o CEO Jack Dorsey comentou que a empresa pretendia aumentar novos modos de exibir textos maiores no Twitter. Assim sendo, o Dorsey revelou que iria experimentar novas ideias baseadas no modo em que os usuários utilizavam a rede social.


Número de caracteres não será mais reduzido pela inclusão de fotos e links.

Os usuários não apoiaram a ideia dos 10.000 caracteres. Na busca por soluções, os executivos do Twitter enfatizaram que a plataforma é um bom meio para eventos ao vivo e discussões. Por isso, remover a contagem de caracteres de links e fotos pode impulsionar os usuários a usar mais mídia em seus posts.