Twitter não irá mais considerar as imagens na contagem dos 140 caracteres

O CEO do Twitter revelou no início do ano que iria experimentar novas ideias baseadas no modo em que os usuários utilizavam a rede social.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Até então, o Twitter ainda não realizou a mudança que aumentaria o limite de caracteres para 10.000 nas postagens. Porém, o microblog deverá adotar uma medida que poderá economizar algumas palavras. Conforme a Bloomberg, o Twitter não irá mais considerar links e imagens na contagem dos 140 caracteres.

Twitter não irá mais considerar as imagens na contagem dos 140 caracteres
Ideia de aumentar o número de caracteres para 10.000 mil no Twitter, ao que tudo indica, não será aplicada, já que muitos usuários se manifestaram contrários ao assunto.

Leia também:

Conforme relato de uma fonte, que preferiu não ser identificada, a mudança deverá acontecer nas duas próximas semanas. Atualmente, os links consomem 23 caracteres das postagens, mesmo após o Twitter encurtar a URL automaticamente.

Quando surgiram os rumores sobre o limite de caracteres ser aumentado para 10.000 caracteres, o CEO Jack Dorsey comentou que a empresa pretendia aumentar novos modos de exibir textos maiores no Twitter. Assim sendo, o Dorsey revelou que iria experimentar novas ideias baseadas no modo em que os usuários utilizavam a rede social.

Twitter não irá mais considerar as imagens na contagem dos 140 caracteres
Número de caracteres não será mais reduzido pela inclusão de fotos e links.

Os usuários não apoiaram a ideia dos 10.000 caracteres. Na busca por soluções, os executivos do Twitter enfatizaram que a plataforma é um bom meio para eventos ao vivo e discussões. Por isso, remover a contagem de caracteres de links e fotos pode impulsionar os usuários a usar mais mídia em seus posts.

Mais sobre: twitter, caracteres, redesocial
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar