O Facebook anunciou na quarta-feira (11), que no decorrer das próximas semanas a rede social contará com suporte de visualização de fotografias em 360 graus. Assim, através da novidade os usuários terão acesso a fotos panorâmicas no feed de notícias. Para usufruir do recurso basta alterar o ângulo do smartphone ou usar o mouse do computador.


Facebook disponibiliza recurso que permite postar imagens em 360 graus.

O recente anúncio está de acordo com a tendência da companhia em expandir o uso das tecnologias de realidade virtual. Por isso também, as imagens serão compatíveis com dois headsets: O Oculus Rift e o Gear VR, que irão possibilitar a ampliação de conteúdos VR para o Facebook.

A rede social também pretende com a novidade mostrar ao público que os headsets não são direcionados apenas ao mundo dos gamers, mas que também podem ser usados em vários tipos e experiências.


            Com a novidade, o Facebook pretende expandir o uso da tecnologia virtual, inclusive com a utilização de headsets.                          

 

O Facebook, desde setembro do ano passado já contava com uma plataforma de suporte para vídeos 360 graus, assim, o recurso disponibilizado agora já estava sendo aguardado.

Para publicar as imagens é bastante simples. O usuário precisa, no entanto, um iPhone com iOS 6 ou superior, Android 4.2 ou posterior ou mesmo que baixe algum aplicativo de fotos 360 graus. Prontinho, as imagens podem ser publicadas na rede social sem qualquer problema.