O WhatsApp já podia ser usado através de navegador desde janeiro de 2015. No entanto, agora, o aplicativo de conversas instantâneas está disponível também para Windows (Windows 8 em diante) e Mac OS (Mavericks 10.9 em diante).


Agora, WhatsApp também pode ser usado através do Windows e Mac.

De acordo com o WhatsApp, que pertence ao Facebook, o recurso permite receber notificações através da tela do computador, bem como contar com os melhores atalhos e ainda ter a capacidade de sincronizar com os dados do celular.

Uso através do Windows

O aplicativo do WhatsApp  possui funcionamento semelhante ao da versão que já está disponível para navegadores. Assim, ele funciona através de uma extensão da conta que é usada através do celular.

Para usar o software é muito simples, ou seja, é necessário escanear o QR Code na tela do computador através da versão mobile do WhatsApp.

Como instalar

1)Para baixar a nova versão é necessário acessar o site  https://www.whatsapp.com/download/ e clicar em "Download para Windows".

2)Após o download, uma nova janela irá se abrir com o QR code que será lido pelo WhatsApp do celular;

3)Agora, no WhatsApp do celular é necessário ir em "Ajustes" e clicar em "WhatsApp Web";

4)Uma tela que permite que o smartphone leia o QR code será aberta. Assim, basta apontar o aparelho para p código QR no computador. A leitura será automática e o WhatsApp será aberto no computador.

5)As instruções foram passadas com a utilização do Windows, porém, para Mac os passos são praticamente os mesmos.