LinkedIn poderá contar com recurso de notícias igual ao do Facebook

A novidade não foi confirmada pela empresa, porém, também não foi desmentida.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Em breve, o LinkedIn poderá lançar um sistema interno de publicação de notícias, utilizando o mesmo formato dos Instant Articles, do Facebook.

De acordo com o BuzzFedd, o LinkedIn já entrou em contato com vários veículos nas últimas semanas. A novidade não foi confirmada pela empresa, porém, também não foi desmentida.

LinkedIn poderá contar com recurso de notícias igual ao do Facebook
LinkedIn poderá usar recurso de Instant Articles, semelhante ao já usado no Facebook.

“Publicadores permanecem uma parte muito importante do nosso ecossistema de conteúdo e nós estamos em conversas regulares com eles sobre novas formas de trabalharmos juntos”, disse o LinkedIn.

Se o recurso for mesmo implantado, o LinkedIn irá se tornar a quarta empresa de internet a contar com as notícias . Vale notar que o Facebook, Snapchat e Google já utilizam o recurso.

LinkedIn poderá contar com recurso de notícias igual ao do Facebook
Recurso faz com que notícias fiquem mais visíveis para os usuários. Os links podem ser abertos com maior rapidez e menor consumo de dados.

O recurso está focado no acesso móvel, que no geral, conta com internet menos veloz. As notícias, neste caso, são publicadas diretamente das redes sociais, o carregamento dos links também costuma ser mais rápido, o que colabora com os usuários na economia de dados e também tempo.

Mais sobre: facebook, linkedin, instantarticles
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários