As empresas, cada vez mais, estão investindo em carros autônomos. Os consumidores também mostram-se bastante interessados nesta nova modalidade. Com isso, montadoras estão investindo pesado para desenvolver veículos que não dependem de motoristas para chegar onde querem.

Na terça-feira (3), O Google a Fiat Chrysler anunciaram parceria para desenvolver um carro autônomo. Assim, as empresas irão fabricar automóveis autônomos, que pretendem por em circulação até o final do ano.


Google e Fiat Chrysler fecham parceria para a produção de carros autônomos. Eles pretendem colocar os veículos em circulação até o final do ano.

"Esta será a primeira vez que trabalharemos diretamente com um fabricante automobilístico para desenvolver nossos veículos", apontou a Google Car.

As empresas pretendem massificar esse tipo de produção. Vale notar que a parceria não poderia ter dado mais certo: o Google estava procurando uma montadora para produzir seus carros  e a Fiat Chrysler estava em busca de um parceiro para negócios.

Incialmente, a companhia italiana irá entregar 100 carros da versão Chrysler Pacifica (minivan) para o Google, que ficará responsável por modificar os veículos, com a produção de sistemas autônomos para teste.

O Google iniciou os testes da sua tecnologia para carros autônomos em 2009, com modelos da Toyota. Atualmente a sua frota compreende 70 veículos da Lexus.

Os carros do Google já percorreram até então 2,4 milhões de quilômetros. Eles costumam ser testados nas ruas de Mountain View, em Austin, Texas; em Kirkland, estado de Washington e em Phoenix, Arizona.