Cinderela iluminada: Claire Danes brilha, literalmente, no Met Gala 2016

Atriz de Homeland usou vestido com alta tecnologia que possibilitou a iluminação

Por | @oficinadanet Tecnologia

Uma cinderela dos tempos modernos surgiu toda iluminada no tapete vermelho do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, neste dois de maio de 2016. E não estou elogiando a bela atriz Claire Danes, 37 anos, - não que ela não mereça - mas é que, de fato, a estrela de Homeland usou um glamuroso vestido assinado por Zac Posen que no escuro ficava completamente iluminado, dando um brilho extra à Claire. Confira as imagens postadas pelo próprio estilista em seu perfil do Instagram.

Cinderela iluminada: Claire Danes brilha, literalmente, no Met Gala 2016

Cinderela iluminada: Claire Danes brilha, literalmente, no Met Gala 2016

Lindo, né? Mas como foi possível esse efeito luminoso num vestido azul claro, aparentemente, normal? Para obter esse brilho todo o estilista apostou em alta tecnologia fazendo o uso de fibra ótica para acender, literalmente, a vestimenta de gala chamada por ele de "grandeza celestial". No tecido existem 30 conjuntos de mini-baterias costuradas na estrutura interna do vestido. Em comunicado, Zac Posen disse que foi necessária uma sequência de estágios em todo o processo de drapear a roupa, jogando com o movimento e a estrutura para capturar a engenharia luminosa esperada.

Esta não é a primeira incursão de Posen no mundo da costura light-up, como este projeto, ele já trabalhou com um grupo de programadores do Google em uma iniciativa que usava códigos. Ao que tudo indica, o estilista continuará agregando alta tecnologia ao seu trabalho.

O magnífico vestido é mais um exemplo de wearable technology ou tecnologia de vestir que, aos poucos, se aproxima da nossa realidade.Este impressiona pela beleza agregada com a tecnologia, mas muitas peças, já desenvolvidas, se destacam por apresentarem funcionalidades extras ao simples vestir como, por exemplo, o monitoramento em atividades físicas

E aí, o que você achou do modelito usado por Clare Danes no Met Gala 2016? Acha que essa moda das wearables technologies vai pegar de vez? Deixe a sua opinião nos comentários!

Mais sobre: TECNOLOGIA, WEARABLETECHNOLOGY, METGALA2016
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo