Uma cinderela dos tempos modernos surgiu toda iluminada no tapete vermelho do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, neste dois de maio de 2016. E não estou elogiando a bela atriz Claire Danes, 37 anos, - não que ela não mereça - mas é que, de fato, a estrela de Homeland usou um glamuroso vestido assinado por Zac Posen que no escuro ficava completamente iluminado, dando um brilho extra à Claire. Confira as imagens postadas pelo próprio estilista em seu perfil do Instagram.

Lindo, né? Mas como foi possível esse efeito luminoso num vestido azul claro, aparentemente, normal? Para obter esse brilho todo o estilista apostou em alta tecnologia fazendo o uso de fibra ótica para acender, literalmente, a vestimenta de gala chamada por ele de "grandeza celestial". No tecido existem 30 conjuntos de mini-baterias costuradas na estrutura interna do vestido. Em comunicado, Zac Posen disse que foi necessária uma sequência de estágios em todo o processo de drapear a roupa, jogando com o movimento e a estrutura para capturar a engenharia luminosa esperada.

Esta não é a primeira incursão de Posen no mundo da costura light-up, como este projeto, ele já trabalhou com um grupo de programadores do Google em uma iniciativa que usava códigos. Ao que tudo indica, o estilista continuará agregando alta tecnologia ao seu trabalho.

O magnífico vestido é mais um exemplo de wearable technology ou tecnologia de vestir que, aos poucos, se aproxima da nossa realidade.Este impressiona pela beleza agregada com a tecnologia, mas muitas peças, já desenvolvidas, se destacam por apresentarem funcionalidades extras ao simples vestir como, por exemplo, o monitoramento em atividades físicas

E aí, o que você achou do modelito usado por Clare Danes no Met Gala 2016? Acha que essa moda das wearables technologies vai pegar de vez? Deixe a sua opinião nos comentários!