A Augmedix, uma startup baseada no uso do Google Glass para o segmento da saúde, revelou um financiamento de 17 milhões de dólares.

A Alphabet anunciou há um tempo que suspendeu o desenvolvimento do Google Glass e que iria começar desde a parte inicial. Porém, algumas empresas, em especial na área de pesquisas, ainda continuam utilizando o wearable em seus projetos.


O Google anunciou ainda no final de 2014 que iria descontinuar a produção do seu Google Glass. A ideia era partir do início para confecção de um novo wearable, porém, até então, nenhuma novidade foi confirmada pela empresa.

A companhia, que comanda o Google, possui a autorização de fornecimento de serviços a dez empresas, sendo que a Augemix faz parte do grupo. A empresa é responsável pelo fornecimento de documentação para médicos, enfermeiros e ainda outros profissionais da saúde através do Google Glass. Ela possui 400 empregados e conta com clientes em quase todos os estados norte-americanos.


O Google Glass enfrentou vários problemas, em principal, a questão da privacidade.

De acordo com a Reuters, os investimentos foram liderados pela empresa Redmile Group. Assim, no total, a empresa conseguiu levantar quase 40 milhões de dólares. Entre os investidores aparecem algumas redes de cuidados de saúde norte-americanas, como a Sutter Health e a Dignity Health.

O Google, no final de 2014, anunciou que iria descontinuar o desenvolvimento do Google Glass. Mais tarde, a companhia disse que poderia redesenhar o produto e criar um mecanismo totalmente novo. Até então, a empresa não forneceu mais detalhes sobre o wearable.