O Facebook está sempre atento aos interesses de seus usuários, e já observou que muitos deles gostam da ideia de terem a receita compartilhada com eles.

Assim sendo, a rede social de Mark Zuckerberg realizou uma pesquisa com alguns de seus colaboradores. O repórter do The Verge, Casey Newton, foi um dos participantes da pesquisa. Ele conta que foi surpreendido com os questionamentos da rede social.


Facebook realiza pesquisa para saber opinião de usuários sobre a possibilidade de receber algum dinheiro referente as suas postagens.

A pesquisa em questão solicitava a opinião sobre a possibilidade de fazer dinheiro com os seus posts que eram publicados. "Considere as seguintes opções para promover sua causa ou ganhar dinheiro usando sua presença pessoal no Facebook. Em quais destas você estaria interessado?", questionava a pesquisa.

Entre as opções para arrecadar dinheiro estava a de "pote de gorjetas"; permissão para postar conteúdo patrocinado; criação de lojas patrocinadas; implantação de recurso próprio para doações; adoção de botões de ação nos posts e ainda a possibilidade de receber parte do dinheiro que o Facebook recebe através da publicidade de seu post.

Por enquanto, tudo não passa de uma simples pesquisa, assim sendo, poderá demorar bastante tempo para que os usuários possam receber algum tipo de ganho relacionado aos posts. Outro detalhe importante é que a pesquisa, ao que tudo indica, foi feita com usuários de páginas verificadas, então, caso o recurso de ganho seja aplicado, é bem possível que o usuário comum fique de fora da festa.