O Reddit anunciou o lançamento de um aplicativo destinado para usuários do sistema Android e também iOS. O site, que foi criado ainda em 2005, funciona como um fórum em que os usuários publicam mensagens e também links que podem ser avaliados pelos demais frequentadores.
O site, até então, só podia ser acessado através do navegador do smartphone, ou através de aplicativos criados por terceiros. O Alien Blue é um desses aplicativos, ele foi adquirido pelo Reddit em 2014 e pode ser acessar somente por iOS.

No entanto, em breve o Alien Blue será removido da App Store. "O ecossistema de terceiros foi bastante útil e sempre haverá espaço para aplicativos de terceiros do Reddit", disse o vice-presidente da plataforma, Alex Le, ao site norte-americano The Verge.
De acordo com o executivo, em função do aplicativo não contar com alguns recursos, o site decidiu criar um app próprio. "O novo código base nos permitiu adicionar recursos e construir uma plataforma estável em uma quantidade recorde de tempo. Esperamos manter o ritmo e oferecer novas atualizações pelo menos uma vez por mês", diz Le.
Agora, através da ferramenta, o usuário pode pesquisar comunidades, bem como compartilhar links, comentários e imagens. Além disso, é possível acessar a caixa de mensagens e personalizar o avatar.
O aplicativo do Reddit possui outros atrativos como um recurso de leitura para locais com pouca luminosidade e ainda outro de leitura acelerada para poder passar rapidamente pelos comentários do fórum.
Inicialmente, o aplicativo, que é gratuito, está disponível somente nas lojas virtuais da Apple e do Google dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Porém, Le garante que, aos poucos, o app será disponibilizado também em outros países. "O Reddit tem um monte de conteúdo potencialmente controverso e os países têm diferentes níveis de sensibilidade para isso", explica.
Siga o Oficina da Net no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre tecnologia, smartphones, ciência, entretenimento digital e plataforma de streamings.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.