O Twitter liberou um novo recurso aos seus usuários, assim sendo, agora já é possível enviar tweets através das mensagens diretas, as populares DMs.

Com isso, toda vez que o usuário ver um conteúdo e quiser compartilhar com outras pessoas, basta apertar um botão, selecionar o conteúdo e enviar a mensagem privada. O botão, no caso, fica situado ao lado do ícone de coração (curtir).

Conforme Somas Thyagaraja, gerente de produto do Twitter, a adoção de um botão específico para mensagens diretas na própria timeline aconteceu em razão de um movimento da própria comunidade de usuários do microblog.


Twitter inclui novo recurso para as suas mensagens diretas.

Leia também:

No ano passado, o número de mensagens diretas enviadas teve aumento de 60% em relação a 2014. A porcentagem aumenta levando em consideração o número de tweets compartilhados de forma privada somente na metade de 2015, que atingiu 200%.

"Ouvimos de muitos de vocês que compartilhar um tweet por Mensagem Direta poderia se tornar mais fácil. Então agora, com apenas alguns cliques, você pode enviar conteúdos do Twitter presentes na sua linha do tempo em uma conversa privada", destacou Thyagaraja.

O Twitter está sempre tentando inovar em suas mensagens diretas. Há pouco mais de um ano, a empresa anunciou a possibilidade de criar grupos privados dentro das próprias DMs. Em agosto do ano anterior, o número de palavras que podiam ser enviadas através do recurso passou de 140 para 10.000.

O botão de mensagens está disponível nas versões do Twitter para iOS e Android. O recurso também pode ser visto ara desktop, para isso, o usuário precisa clicar nos três pontinhos ao lado do ícone de coração e após em "Compartilhar por Mensagem Direta".