A Samsung anunciou a venda dos seus smartphones Galaxy S7 e S7 Edge nesta sexta-feira (18). Os modelos trazem poucas novidades, porém, importantes. Uma delas é a capacidade de ser à prova d´água e ainda contar com uma central de games com funções especiais. A câmera também está melhor, com imagens mais claras e nítidas. O valor do Galaxy S7 é de R$ 3.799 e do S7 Edge é R$ 4.299.


Smartphones da Samsung iniciam a pré-venda no Brasil nesta sexta-feira.

Os Galaxy 7 virão ainda equipados com processador Samsung Exynos 8890. O Galaxy S7 possui versões equipadas com o  Qualcomm Snapdragon 820. A sul-coreana afirma que a experiência com ambos os chips é muito semelhante. Uma das diferenças é que o Exynos não suporta o Quick Charge de 3.0.

A resolução da câmera traseira do Galaxy S7 e S7 Edge é de 12 megapixels e conta com a tecnologia Dual Pixels, que é responsável por melhores imagens. A tela é 5.1 polegadas, já a do S7 Edge a do Galaxy S7 é de 5,5 polegadas.


Aparelhos são resistentes à água.

Os aparelhos possuem mais uma vantagem, ou seja, são capazes de ficar debaixo d’água sem qualquer dano. O Galaxy S7 e S7 Edge podem ficar submersos até um metro e meio e por pouco mais de trintas minutos.

A pré-venda do Galaxy S7 e S7 Edge iniciou hoje no Brasil, e está disponível em várias lojas online do mercado brasileiro. O aparelho pode ser encontrado nas cores preta, prata e dourada.

De acordo com a Samsung, os consumidores que fizerem a pré-compra dos Galaxys S7 irão receber um Gear VR. Não foi informado quantos gadgets de realidade virtual serão distribuídos.