No início da semana, durante o festival South by Southwest (SXSW), em Austin, nos Estados Unidos, a Samsung apresentou a sua nova rede social chamada Waffle, que funciona diferentemente das redes como Facebook e Twitter.

A rede social da Samsung visa uma espécie de criação colaborativa com uma sequência de fotos e desenhos, que juntos podem compor uma história ou mesmo tema. Assim, as imagens publicadas pelos usuários ocupam a tela através de pequenos quadrados, como um mosaico, em formato de Waffle, que dá nome ao projeto. Aos interessados, a versão beta já está disponível para dispositivos Android.


Waffle, a nova rede social da Samsung.

"O Waffle permite que usuários adicionem sua própria perspectiva sobre o conteúdo de outra pessoa e vice-versa", declarou o líder criativo do projeto, Joseph Kim, de acordo com comunicado para imprensa. "As imagens e mensagens convergem em um conteúdo completamente novo", disse ainda o executivo.

Na ocasião, outras duas tecnologias também foram apresentadas pela Samsung. O Hum On! É capaz de transformar qualquer melodia emitida por voz em notas musicais, sendo assim, é possível compor músicas sem ter conhecimento de acordes e partituras.


Hum On!

Além disso, a Samsung também mostrou um fone de ouvidos nomeado de Entrim 4D, que amplia a experiência de realidade virtual se acoplado ao óculos Gear VR. Ele chega com a tecnologia Estimulação Vestibular Galvânica (GVS, na sigla em inglês). Com isso, através dos eletrodos instalados dentro do forro dos fones acabam enviando sinais elétricos a nervos específicos dos ouvidos, o que produz uma sensação de movimento às imagens virtuais que são produzidas pelo Gear VR.


Entrim 4D.

Os projetos citados ainda não tem previsão de lançamento, apenas foram mostrados como teste para o público presente do SXSW.