Viajar pelo espaço é o sonho de muitas pessoas, porém, como sabemos, ainda não existem voos comerciais. Além disso, para uma viagem desse tipo é necessários estar com os bolsos cheios.

Para quem está na expectativa para chegar ao espaço, uma boa notícia: Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon prometeu voos comerciais até 2018. A Blue Origin, empresa de viagens espaciais, realizará as primeiras viagens de turismo espacial daqui alguns poucos anos.


Daqui poucos anos, se depender da Blue Origin, haverá voos comerciais ao espaço.

Criada em 2002, a empresa ainda não possui tanta visibilidade, mas promete ir longe. "Eu nunca imaginei que teria recursos para começar uma empresa aeroespacial. Eu ganhei um bilhete de loteria chamado Amazon.com", disse Bezos.

O executivo esclarece que tudo irá depender dos testes com o foguete New Shepard. Ele acredita que tudo sairá conforme o esperado. Em novembro, a nave conseguiu decolar e após aterrissar verticalmente, feito que se repetiu em janeiro. Esta é a primeira nave a se tornar reutilizável.

Vale notar que Elon Musk, da SpaceX, também pretende repetir o feito, e oferecer voos espaciais. No entanto, Bezos pode ser um concorrente forte, já que alega que suas pesquisas estão anos à frente. Há três anos, por exemplo, a companhia do fundador da Amazon vem desenvolvendo um foguete orbital, que deverá ser testado ainda neste ano. Bezos diz que Elin Musk só teve atenção por parte da imprensa em razão da Blue Origin ter mantido segredo sobre seus testes.

A ideia de Bezos é que o New Shepard transporte seis pessoas de cada vez ao espaço. Lá, os turistas poderão experimentar uma situação de gravidade extremamente baixa. "Um sonho de infância realizado", disse Bezos.