Nesta quarta-feira (2), o Departamento de Defesa dos Estados anunciou que irá convidar hackers para atacarem os seus sites. A razão para isso: testar a segurança do sistema.

A iniciativa faz parte do projeto "Hack the Pentagon", que o Departamento de Defesa revelou hoje. Assim sendo, a intenção é inserir mais filtros às repetidas ameaças informáticas que o governo dos Estados Unidos recebeu nos últimos anos.

Leia também: 


                                                                                   Hackers poderão testar sistemas do governo dos Estados Unidos.                                                                                                                         

Vale notar que o Pentágono já possui uma equipe de especialistas para detectar erros no sistema, porém, esta é a primeira vez que pedirá auxílio externo.

Para participar do programa, os hackers precisam ser cidadãos americanos e ainda precisam ser aprovados em uma verificação de antecedentes.

"Sempre estou pedindo a nossa gente que pense além da caixa de cinco lados que é o Pentágono. Convidar hackers responsáveis para pôr à toda prova nossa cibersegurança vai nesta linha", disse o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter.

O Hack the Pentagon será lançado em abril e é inspirado em projetos semelhantes de algumas grandes companhias de tecnologia do mundo, como o Google, Facebook, Yahoo! e Microsoft.  Tais empresas costumam oferecer recompensas para quem encontrar erros no sistema de redes.

"Confio que esta inovadora iniciativa fortalecerá nossas defesas digitais e melhorará nossa segurança nacional no longo prazo", disse ainda o líder do Pentágono.