Usuários do Netflix devem ficar atentos há propagandas que prometem descontos em assinaturas que surgirem em seu navegador e e-mails que pedem informações pessoais. Isto porque hackers estão utilizando o serviço do Netflix para roubar dados e números do cartão de crédito dos usuários, valendo-se destas duas formas. O alerta foi dado pela empresa de segurança, Symantec, nesta quinta-feira, dia 11.

Segundo a Symantec, as propagandas são falsas, no entanto de sites legítimos, o que dificulta a constatação do crime. Neste caso, os hackers levam os clientes do Netflix a fazer um donwload de um trojan (cavalo de Tróia) - tipo de programa que esconde uma função maliciosa sob aspecto de inofensiva. Isto permite que o software instalado furte dados bancários do computador da vítima. No segundo caso, o e-mail possui links falsos, alegando que há um problema com a assinatura do usuário, que precisa ser resolvido. Conforme a Symantec, o Brasil está entre os alvos destes criminosos, pois o serviço de streaming em alta velocidade do Netflix está disponível também no país verde e amarelo. 

Leia também: 

De acordo com a Folha de São Paulo, as dicas dadas pela Symantec são que os clientes do Netflix tenham cuidado ao abrir links e anexos de e-mails desconhecidos, desconfiem de promoções muito tentadoras, nunca forneçam dados pessoais em janelas abertas automaticamente no navegador e somente baixem aplicativos em lojas oficiais, como a Google Play e App Store. Seguindo estes passos as chances de ter o seu computador infectado e seus dados bancários roubados diminuem. No mais, é só continuar utilizando o serviço que já tem mais de dois milhões de assinantes brasileiros.