Não é novidade que a internet está cheia de golpes por aí. Aqui no Oficina já mostramos golpes no Facebook, no WhatsApp, Instagram e até no Starbucks, aquela rede de cafés americanas.

Pois agora os golpistas estão tentando pegar você que é usuário do Netflix. Circulam há algumas horas imagens do e-mail que estão sendo enviamos em nome da empresa.

Nele há a oferta de um plano semestral do serviço onde os assinantes podem escolher 3 planos de semestralidade e economizar até 50%. Para deixar a oferta ainda mais chamativa, os falsários oferecem HD e até 1 ano de graça!!

Sabe quando a esmola é demais e o santo desconfia? Pois é. 1 ano de graça + 50% de desconto no semestre?? Sim a Netflix é só amor, mas nem tanto, afinal os vídeos e séries do catálogo não são de graça.

Outro ponto que denuncia o golpe é o domínio do site: Netflix.recargapays.com Como todos sabemos, a Netflix só vende suas contas através do próprio site da empresa, o Netflix.com e esse recargapays é mais uma tentativa de phishing, ou seja, uma tentativa de roubo de dados, como cartão de crédito e cpf.

Então fique esperto e repasse esse post para todos que você conhece e amam o melhor streaming do mundo.

Aaah, e olha a variação no golpe: Alguns leitores comentaram no nosso Facebook que também receberam ligações infomando o ganho de 1 ano de Netflix de graça. Cuidado!

Atualização: (7 de outubro) E olha que legal, o Google já começou a disparar avisos de site malicioso para o endereço.

Recebeu ou sabe de algum outro golpe ligado ao Netflix? Conte pra gente aqui nos comentários e ajude todo mundo com sua dica.