Uma nova informação envolvendo o PlayStation 4 da Sony volta a circular na rede.  Desta vez, o grupo hacker intitulado como failOverflow revelou através de um vídeo que além de desbloquear o PS4 também conseguiu instalar uma versão especial no Linux no console.

O feito do grupo foi exibido durante o 32º Chaos Communication Congress, uma conferência anual sobre segurança digital e também assuntos políticos envolvendo tecnologia. A demonstração foi mostrada na forma de um vídeo que enviado pelo próprio fail0verflow para o evento. Confira o vídeo abaixo:

Os autores da façanha são conhecidos por terem também invadido os sistemas do PS3, Wii e Wii U. De acordo com relatos dos próprios hackers, foram necessárias cerca de 7 mil modificações no kernel da versão do sistema operacional para que conseguisse o vídeo game normalmente.


Grupo hacker intitulado como failoverflow  foi responsável também por invadir os sistemas do PS3, Wii e Wii U.

O sistema operacional ainda está em desenvolvimento, em estado avançado. Assim sendo, os hackers disseram ainda que é necessário ajustar alguns detalhes, como a aceleração do 3D e também o áudio através do HDMI.

Vale notar que apesar da versão Linux estar disponível para download, ela não pode ser usada, já que o grupo hacker não ensina como desbloquear o consoe. "A segurança do PS4 é tão ruim que vocês não precisam da gente para isso", afirma um porta-voz do grupo.