Desenvolvedor diz ter feito jailbreak no PS4

Conhecido como CTurt, o desenvolvedor é o primeiro a afirmar que conseguiu realizar o jailbreak do PS4.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O PlayStation 4 foi lançado há pouco mais de dois anos e até então ninguém havia conseguido desbloquear o console para que fosse possível rodar jogos de terceiros. Porém, a situação mudou, um desenvolvedor conhecido como CTurt, que trabalha com o PS4, disse que conseguiu fazer o primeiro jailbreak no console da Sony.

Conforme postagens na sua conta no Twitter, o CTurt afirma que efetuou o desbloqueio usando um aparelho com firmware 1.76, que foi lançado em setembro do ano passado. Com isso, as atualizações mais recentes não permitem explorar a brecha. Ele disse ainda que usou um código externo feito por ele mesmo para poder aproveitar um exploit disponível na versão.

Desenvolvedor diz ter feito jailbreak no PS4
O risco do jailbrealk é que games piratas podem ser distribuídos, o que prejudicaria o mercado em geral.

Leia também:

Isso faz com que o dispositivo possa receber várias modificações para potencializar a sua performance e ainda a instalação de aplicativos “homebrew”.

A Sony já está sabendo do jailbreak feito por CTurt, com isso, presume-se que uma atualização do firmware para desativar as funções deverá chegar em breve. A companhia também pode considerar ilegal todas as tentativas de quebra e segurança do videogame, já que nos termos de uso do console conta como violação e risco à segurança para toda a comunidade gamer do PS4.

O lado negativo do desbloqueio do PlayStation 4 para as empresas de games é que assim será possível criar jogos piratas, o que prejudicaria o mercado de games.

O PS4 foi lançado em novembro de 2013 e até então já vendeu mais de 30 milhões de unidades no mundo todo.

Mais sobre: ps4, jailbreak, sony
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários