Como sabemos, a alta do dólar está afetando o valor de vários produtos. O PlayStation 4, que é fabricado no Brasil, deverá ter o seu valor reajustado em razão do valor da moeda americana. O console começou a ser comercializado no país neste mês de outubro, e de acordo com Anderson Gracias, chefe do PS4 no Brasil, poderá ter o seu valor aumentado.

Durante a feira Brasil Game Show (BGS) 2015, que ocorre de 8 a 12 de outubro, Gracias confirmou que o valor de R$ 2,6 mil do PS4 não foi considerado com a alta do dólar, por esta razão, poderá sofrer aumento.

"Qualquer indústria que falar hoje que não existe risco de aumento de preço num futuro próximo está sendo imprudente. Porque não está nas nossas mãos. A situação está completamente descontrolada. O dólar afeta diretamente. Se ele der uma disparadinha, é na veia", diz Gracias. "O videogame é produzido no Brasil, mas os componentes são todos importados de fora. Então existe sim a possibilidade de aumento de preço".

"O dólar tem feito um estrago nos nossos negócios, obviamente. Não contávamos com essa alta tão elevada, tão alta na taxa. O que posso garantir é que estamos tentando manter o melhor preço possível o tempo todo. Isso não quer dizer que a gente vá aumentar preço, isso não quer dizer que não vamos aumentar preço. Apesar da produção local, os componentes são importados. E isso impacta diretamente no nosso preço. Portanto, existem riscos, obviamente, mas estamos torcendo para que o dólar se estabilize."

De acordo com o executivo, ainda não há um prazo de permanência do atual valor, e ainda não existe uma data para um possível reajuste. "Estamos avaliando no dia-a-dia produção, inventário e vendas. Coisa que a gente nunca fez. Mas se ele [o dólar] der uma disparada, vai ser bem difícil segurar".

Com informações do G1.