A cada quatro anos ocorre o Ano Bissexto, isto é, o acréscimo de um dia a mais no calendário, no caso, o famoso 29 de fevereiro. Para marcar a data, o Google, através de seu Doodle, está exibindo coelhos do "Leap Year".

Na ilustração, uma divertida animação na página principal do buscador da internet. Somente na Índia um outro Doodle está sendo exibido, do aniversário de Rukmini Devi, uma dançarina local.


                                                                                                Imagem animada do Google marca o 29 de fevereiro.                                                                                                                            

O Doodle da vez é assinado pela doodler Olivia Huynh, e conta com três coelhinhos. Dois deles aparecem deitados, que se referem ao 28 de fevereiro, e o 1, de 1 de março. Já no lado de fora, o 29, um coelho que pula entre os outros animaizinhos, e acaba ficando entre o meio deles. Em inglês, o nome dado ao 29 de fevereiro é Leap Day.

Leap Day dignifica algo como o Dia do Pulo, por isso o coelhinho que pula no Doodle.

Anos Bissextos

No ano bissexto há um dia a mais que os anos normais, de 365 dias, e acontece a cada quatro anos. A data foi criada para manter o calendário anual ajustado com o período que o tempo leva para que seja concluída a movimentação de translação da Terra.

Facebook também marca a data

O Facebook, a maior rede social do mundo, também lembrou os usuários sobre a data: "A cada quatro anos, fevereiro tem um dia a mais. Aproveite-o!".