Usuários de dispositivos móveis com Sistema Operacional Android, nos Estados Unidos, já podem fazer uso do recurso de transmissões em vídeo ao vivo do Facebook. A rede social lançou nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a função que estava disponível apenas para iPhones (o Brasil é um dos 30 países em que usuários iOS contam com o recurso). O Facebook anunciou que nas próximas semanas o recurso será lançado para demais usuários Android, em todo o mundo.

"Sabemos que as pessoas no Android adoram interagir com vídeos ao vivo - mais de 50% das pessoas assistindo a vídeos ao vivo estão usando dispositivos Android. Estamos animados para anunciar que na próxima semana vamos começar a rolar para fora a capacidade de pessoas em Android para compartilhar vídeos ao vivo. Estamos começando o nosso rollout Android nos EUA, com mais países em breve", declarou o Gerente de Produto da rede social, Vadim Lavrusik.


As transmissões são acionadas por meio do aplicativo da rede social. A caixa de status ganha um novo botão para fazer as filmagens, o "Live". Assim como ocorre nas demais funções da rede social, como em compartilhamento de imagens, textos e links, em que o usuário pode alterar as configurações de privacidade, é possível escolher quem terá acesso aos vídeos ao vivo. Os nomes das pessoas que estiverem assistindo à exibição serão mostrados na tela e elas poderão interagir com a postagem, por meio de comentários. Ao fim, o vídeo é salvo na timeline do usuário, que decidirá se quer mantê-lo ou apagá-lo.

Leia também:

Além disso, a nova função avisa quando há transmissões sendo feitas e o usuário pode escolher se deseja seguir o perfil para ser avisado quando o próximo vídeo ao vivo for ao ar.

E você, o que achou desta nova função? Já está disponível para você? Participe deixando sua opinião nos comentários.