Oficina da Net Logo

Recurso de transmissões ao vivo do Facebook é lançado para Android

Função já estava disponível há algumas semanas para usuários do iPhone e chegou a esta semana para usuários Android, nos Estados Unidos. Nas próximas semanas a rede social irá liberar para o restante do mundo.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Usuários de dispositivos móveis com Sistema Operacional Android, nos Estados Unidos, já podem fazer uso do recurso de transmissões em vídeo ao vivo do Facebook. A rede social lançou nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a função que estava disponível apenas para iPhones (o Brasil é um dos 30 países em que usuários iOS contam com o recurso). O Facebook anunciou que nas próximas semanas o recurso será lançado para demais usuários Android, em todo o mundo.

"Sabemos que as pessoas no Android adoram interagir com vídeos ao vivo - mais de 50% das pessoas assistindo a vídeos ao vivo estão usando dispositivos Android. Estamos animados para anunciar que na próxima semana vamos começar a rolar para fora a capacidade de pessoas em Android para compartilhar vídeos ao vivo. Estamos começando o nosso rollout Android nos EUA, com mais países em breve", declarou o Gerente de Produto da rede social, Vadim Lavrusik.


Recurso de transmissões ao vivo do Facebook é lançado para Android

As transmissões são acionadas por meio do aplicativo da rede social. A caixa de status ganha um novo botão para fazer as filmagens, o “Live”. Assim como ocorre nas demais funções da rede social, como em compartilhamento de imagens, textos e links, em que o usuário pode alterar as configurações de privacidade, é possível escolher quem terá acesso aos vídeos ao vivo. Os nomes das pessoas que estiverem assistindo à exibição serão mostrados na tela e elas poderão interagir com a postagem, por meio de comentários. Ao fim, o vídeo é salvo na timeline do usuário, que decidirá se quer mantê-lo ou apagá-lo. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

Leia também:

Além disso, a nova função avisa quando há transmissões sendo feitas e o usuário pode escolher se deseja seguir o perfil para ser avisado quando o próximo vídeo ao vivo for ao ar.

E você, o que achou desta nova função? Já está disponível para você? Participe deixando sua opinião nos comentários.

Comentários
Carregar comentários